UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Cleonice Caetano participa de reunião sobre Desenvolvimento Sustentável e Direitos dos Trabalhadores


11/04/2024

Nesta quinta-feira, 11 de abril, Cleonice Caetano, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), marcou presença na 2ª Reunião Extraordinária da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), um evento que se propôs a debater e aprovar o texto de uma Carta Aberta significativa para o futuro do trabalho e do meio ambiente no país.


A discussão em torno da Carta Aberta é um indicativo do compromisso da CNODS e da UGT com a Agenda 2030 da ONU, que aspira à promoção de um futuro economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente sustentável.


O engajamento de lideranças sindicais, como Cleonice Caetano, nesses espaços é fundamental para garantir que as políticas de desenvolvimento sustentável considerem as necessidades e direitos dos trabalhadores. 


A Carta Aberta, resultado dessa reunião, é um marco na luta trabalhista, pois reforça a importância de estratégias de desenvolvimento que não apenas almejem o crescimento econômico, mas que também promovam a igualdade social e a proteção ambiental.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.