UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fortalecendo a Luta, Amizade e a Solidariedade entre Trabalhadores do Brasil e da China


15/04/2024

Em um encontro histórico, representantes das centrais sindicais do Brasil tiveram um encontro com a Federação Nacional dos Sindicatos da China (ACFTU). O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (15/04),  Hotel Melia Ibirapuera, em SP, teve como título "Fortalecendo a Luta, Amizade e a Solidariedade dos(as) Trabalhadores(as) e dos Povos do Brasil e da China", foi um palco para a união de esforços e o compartilhamento de experiências e desafios enfrentados pelos trabalhadores nos dois países.


Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), esteve presente, acompanhado do presidente da CONTEC e secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado; Moacyr Pereira, secretário de Finanças da UGT; e Ana Paula, secretária nacional de Cooperativismo e Empreendedorismo da UGT. Este encontro não apenas reforçou a necessidade de uma luta conjunta entre os trabalhadores brasileiros e chineses mas também destacou a importância da solidariedade internacional no enfrentamento dos desafios do mercado de trabalho atual.


Patah destacou a importância deste encontro como uma oportunidade vital para a troca de experiências e o fortalecimento da solidariedade entre Brasil e China. Em suas palavras, fica evidente que a união e a colaboração entre os sindicatos de diferentes países são essenciais para promover mudanças significativas e proteger os direitos dos trabalhadores em uma escala global. "Este evento simboliza um passo importante em direção a uma luta trabalhista mais unificada e global, reiterando o compromisso dos sindicatos em defender a dignidade, os direitos e as condições de trabalho de todos os trabalhadores, independentemente de suas nacionalidades", disse.


Um dos pontos altos do encontro foi a ênfase dada por Ana Paula sobre o protagonismo feminino na luta trabalhista, reforçando a dedicação, luta e o empoderamento das mulheres, destando a importância da igualdade de gênero, a liberdade, a dignidade e a valorização da mulher no mercado de trabalho.


Este momento foi um lembrete poderoso de que a luta por direitos trabalhistas também passa pela luta contra as disparidades de gênero e pela busca de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.


O encontro entre as centrais sindicais do Brasil e a ACFTU da China é um marco importante na luta trabalhista internacional. Ele não apenas fortalece as relações entre os trabalhadores dos dois países, mas também serve como um exemplo do poder da união e solidariedade entre os povos.


A mensagem é clara: juntos, os trabalhadores têm uma voz mais forte na luta por um mercado de trabalho que respeite a dignidade, a igualdade e os direitos de todos.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.