08/04/2025
O Sinsaúde realizou plantão na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, nesta segunda-feira (7), para tirar dúvidas sobre o pagamento das verbas rescisórias dos 204 trabalhadores do hospital e mais 68 da AHBB, que foram demitidos em 31 de dezembro. A maioria dos trabalhadores foi contratada pela empresa São Leopoldo Mandic, que é a nova gestora da unidade hospitalar. Somente 30 trabalhadores não quiserem a contratação.
A maioria dos profissionais já recebeu seus direitos, como salários, férias, 13º terceiro proporcional, férias proporcionais, sendo o prazo para pagamento até dia 8 de abril, às 17 horas.
Já a retirada das guias do FGTS ou do seguro desemprego, daqueles que não quiseram a contratação, será também até o dia 16 de abril, na subsede Sinsaúde de Amparo.
“A contratação e o pagamento das verbas rescisórias só foram possíveis porque há dois anos o Sinsaúde vem defendendo e negociando para que os trabalhadores tivessem seus direitos garantidos”, explicou o diretor jurídico do Sinsaúde, Paulo Gonçalves.
Quem não compareceu ao plantão para tirar dúvidas sobre o termo de rescisão de trabalho ou ainda queira alguma outra informação, deve passar na subsede do Sinsaúde em Amparo a partir de quarta-feira.
“Agora os trabalhares estão aliviados porque não ficarão desempregados e seus direitos estão sendo pagos, inclusive, daqueles que decidiram não seguir com a empresa. Essas são conquistas importantes que mostram o quanto o Sinsaúde é importante na vida dos trabalhadores”, disse a diretora da subsede do Sinsaúde em Amparo, Juliana Guilherme.
Serviços
Sinsaúde Amparo
Rua Barão Cintra, 23, São Judas.
Telefone: (19) 3807-5225
Fonte: Sinsaúde Campinas e região
UGT - União Geral dos Trabalhadores