UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIEMACO-SP e SINDPRAG fortalecem diálogo para formar mais profissionais no Controle de Pragas


22/04/2025

A parceria entre o SIEMACO São Paulo o SINDPRAG (sindicato patronal das empresas de Controle de Pragas) avança com foco em melhorias trabalhistas e cumprimento de normas sanitárias. A diretora do SIEMACO-SP, Andréa Ferreira, atua como responsável pelo setor, promovendo acesso a benefícios como programas de saúde e segurança.


Antônio França, presidente do SINDPRAG, ressaltou a importância da colaboração. “Trabalhamos para garantir empresas alinhadas à CLT, à CCT e às regras da Vigilância Sanitária, com ambientes dignos e técnicos”. Ele destacou ainda a redução de custos para empresários com essa parceria. “Essas iniciativas, como treinamentos e cursos que promovemos em conjunto, ajudam todo o setor a crescer, gerando mais emprego e renda. Todo mundo ganha”.

Sobre o papel de Andréa Ferreira, França afirmou que a diretora aproxima empresários do sindicato. “Além do diálogo com a categoria, a Andrea tem uma forma benefícios que muitos desconhecem e que evitam desperdício de recursos.


A diretora reforçou a necessidade de ampliar informações. “Nosso objetivo é garantir que direitos e programas cheguem a todos, melhorando condições de trabalho”, disse.

A escassez de mão de obra qualificada motivou ações conjuntas, como participação na EXPOPRAG 2024 e workshops técnicos. França destacou que a união entre sindicatos é estratégica. “Juntos vamos formar profissionais alinhados às demandas do setor”. A previsão é expandir certificações e treinamentos em 2025.


A parceria segue priorizando transparência e diálogo. “Estamos construindo um setor mais organizado, com benefícios claros para ambos os lados e que priorize a qualidade de vida dos trabalhadores”, concluiu Andréa Ferreira.



Fonte: Siemaco




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.