29/04/2025
A chapa “Juntos Chegamos Longe” foi referendada pelos trabalhadores da saúde com 10.532 votos, elegendo Edison Laércio de Oliveira como novo presidente do Sinsaúde para a gestão 2025-2030. Edison já foi presidente do Sinsaúde e estava afastado do Sindicato há 10 anos.
A posse oficial está marcada para o dia 16 de junho e a apresentação da nova diretoria para a categoria será realizada no dia 29 do mesmo mês, durante a tradicional festa junina no Clube Anna Nery.
Edison comemorou a vitória e reafirmou o seu compromisso com a categoria. “O meu sentimento é de alegria por voltar ao Sinsaúde. Quero agradecer à categoria e dizer que tenho certeza de que conquistaremos novas vitórias e seremos ainda mais respeitados e valorizados por todos”, disse. Edison também é presidente da Federação Paulista dos Trabalhadores do Estado de São Paulo.
Nova gestão
A atual presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, comentou sobre sua gestão e a nova diretoria. “Estou terminando o meu mandato de 5 anos com a cabeça erguida e com orgulho. Encerro a gestão no dia 16 de junho e estou muito tranquila em dar a posse para o Edison devido à sua competência”, disse. Sofia assumirá a pasta de Tesoureira Geral na nova gestão.
A vice-presidente também eleita para o novo mandato, Juliane Karine Machado, destacou a importância dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde nas eleições. “A votação da categoria na nossa chapa reforça a referência de luta que o Sinsaúde é, não só no Estado de São Paulo, mas também a nível nacional e mundial. Nosso muito obrigada!”, disse.
Apuração dos votos
A eleição da nova diretoria começou no dia 22 de abril e foi até o dia 25 em toda a base do Sinsaúde. O sistema de votação foi eletrônico e computou 12.338 votos, no entanto, 11.490 votos estavam qualificados e 10.532 elegeram a chapa única. A diferença de 848 votos não foi computada porque foi constatado que os votantes não eram de associados, ou não atendiam as regras estabelecidas no estatuto do Sindicato.
UGT - União Geral dos Trabalhadores