Presidente da UGT participa de reunião com e ministra Greisi Hoffmann
12/05/2025
A ministra de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, esteve reunida com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão), ligados ao mundo do trabalho e ao sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Os membros da executiva do SMABC também estiveram presentes para debater pautas de interesse da classe trabalhadora.
Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e também integrante do Conselhão, durante a reunião destacou que esse ano, na Organização Internacional do Trabalho (OIT) que ocorre em Genebra, na Suíça, ele que será representantes dos trabalhadores no evento, vai destacar a condição dos trabalhadores de Aplicativo, que no Brasil exercem sem qualquer vínculo empregatício e direitos garantidos pela CLT um trabalho que chega a 12 horas diária e continua.
Além disso, segundo o sindicalista, essa é a condição de muitos trabalhadores de aplicativo pelo mundo. " Quando nós, representantes das centrais sindicais, estivemos na Organização das Nações Unidas (ONU) com o presidente Lula, esse foi um tema de preocupação tanto do presidente Lula como do ex-presidente americano Joe Biden. Precisamos, nós, trabalhadores, Governo e empresários encontrar uma solução para os trabalhadores de aplicativo.Acredito que na OIT é um bom local para essa discussão".