16/06/2025
A manhã gelada deste sábado (14) foi aquecida por uma disputa no bairro do Lauzane Paulista, zona norte da capital. Na quadra do Lausanne Paulista Futebol Clube, aconteceu a Recopa Campeões da Limpeza Urbana 2025, um campeonato entre os times formados por trabalhadores do SIEMACO São Paulo e do SIEMACO Curitiba, evento marcado pela integração e confraternização.
O SIEMACO-SP venceu por 8 a 0, com um elenco composto por destaques do campeonato interno realizada neste ano na capital. Já os representantes curitibanos vieram diretamente do Paraná para o encontro, reforçando o espírito de parceria entre as entidades. Mas, como destacou o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, o placar foi o que menos importou. “Mais do que um jogo, esse foi um momento de alegria e integração. Receber os colegas de Curitiba e confraternizar reforça que somos uma só família sindical, unida pela luta e pelo respeito.”
O presidente do SIEMACO Curitiba, Alexandre Oliveira, elogiou o clima amistoso e a organização. “A recepção foi calorosa e o jogo disputado com muito respeito. São momentos como esse que fortalecem nossa base e mostram que juntos somos mais fortes.”
Diretor do SIEMACO Curitiba, presidente da UGT-Paraná e da FEACONSPAR, Manassés Oliveira foi homenageado com uma placa entregue por Moacyr Pereira, diretor-tesoureiro do SIEMACO-SP e presidente da CONASCON. “Fiquei muito honrado com o reconhecimento. Esse encontro reforça a importância da união entre os sindicatos, além de promover integração e aprendizado entre os trabalhadores”, afirmou Manassés.
Moacyr destacou o simbolismo da Recopa para o movimento sindical. “É um gesto simples, mas poderoso. Um momento de confraternização que também tem um papel estratégico: fortalecer a solidariedade entre sindicatos de diferentes regiões e aproximar ainda mais os trabalhadores da nossa luta”, disse ele.
Estiveram presentes no evento os diretores do SIEMACO-SP Elmo Nicacio (Lagoa), Daniela Sousa, Nilson Ferreira (Kbça), Silvana Souza, Fábio Cruz, Wagner Antonelli, Andrea Ferreira, Danilo de Jesus, Roberval Soares e Maria Aparecida Silva. Após o apito final, todos participaram de um almoço de confraternização que selou a verdadeira vitória do dia: a amizade.
Apoio essencial da assessoria
O destaque do evento também ficou para o apoio da equipe de assessoria de base e funcionários internos do SIEMACO São Paulo, que organizou toda a parte de logística e estrutura da Recopa, além do salão onde ocorreu o almoço pós jogo. A equipe também ficou responsável pela realização do churrasco, atendendo os convidados com todo carinho que a categoria merece.
“Essa equipe do SIEMACO é acima da média. Tenho muito orgulho dessa nossa família e respeito por cada uma das pessoas que estão conosco. Obrigado pelo apoio de cada um que ajudou a fazer a Recopa acontecer, vocês têm a gratidão da nossa diretoria”, reforçou André Santos Filho.
Fonte: Siemaco
UGT - União Geral dos Trabalhadores