02/07/2025
O Diretor Tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, Paulo Roberto Morais, esteve presente neste dia 1º de julho na sede da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba, para participar da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento que orienta a elaboração do orçamento estadual para o ano de 2026, considerando investimentos públicos em saúde, segurança, educação, habitação e demais áreas.
O encontro foi conduzido pela Comissão de Orçamento da ALEP, sob a coordenação do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, com participação do relator técnico Deputado Evandro Araújo, além de outros parlamentares da Secretaria da Fazenda do Estado, em conjunto com representantes da sociedade civil, com a finalidade de serem debatidos os principais parâmetros da LDO.
O Diretor Tesoureiro da Fecep Paulo Roberto Morais acompanhou atentamente as discussões sobre as prioridades orçamentárias, reforçando a importância de garantir recursos para políticas públicas voltadas à geração de empregos, qualificação profissional, saúde e proteção social dos trabalhadores. “A presença da Federação é fundamental para que possamos acompanhar de perto as decisões que impactam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras do comércio paranaense”, destacou.
A Fecep reafirma seu compromisso com a justiça social, com o desenvolvimento econômico, e com a luta por um orçamento justo e equilibrado, que contemple melhores condições de vida para a classe trabalhadora e para a população em geral.
A proposta que foi apresentada em audiência pública no dia de hoje, passará agora por outras etapas do processo, como estudos e articulações entre os parlamentares e o governo; para retornar à discussão final no mês de setembro do ano corrente, seguido de votação na Comissão de Orçamento da ALEP; envio ao Executivo, para posterior tramitação da Lei.
Fonte:FECEP - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná
UGT - União Geral dos Trabalhadores