02/07/2025
Está ocorrendo algo inédito na história do Sindicato, quiçá do movimento sindical brasileiro.
Um ex-presidente, imoral e ávido pelo poder, entrou com liminar na Justiça do Trabalho para suspender a histórica assembleia, que resgatou importantes conquistas para a categoria. Benefícios que ele mesmo, em pessoa, vendeu de bandeja aos patrões ao longo de seu mandato.
Antigamente, se não falha a memória, os membros do grupo de oposição fiscalizavam a gestão vencedora, questionavam, indicavam e até propunham… jamais prejudicavam o colegiado para fins próprios, espúrios.
Mas no caso do ex-deputado cassado, é diferente. Seu olhos visam o poder pelo poder, não importa o que aconteça, nem que custe tirar dos outros para atender seus interesses. Assim está tentando fazer uma vez mais…
Os trabalhadores, logo que souberam do fato, empunharam nas garagens a bandeira da indignação contra mais esta tentativa de golpe desferido por este cidadão e sua turma do quanto pior melhor, que só trabalha para lesar a categoria.
O sentimento é de revolta, desprezo, abominação. De todas as formas, os companheiros e companheiras estão se manifestando junto aos pares nos locais de trabalho.
É o caso do trabalhador, que aparece no vídeo em destaque. Ele, que não se identificou, fez um depoimento revoltado, tratando o ex-presidente de “louco”, “irresponsável”, expressando seu total repúdio ao que chama de insanidade. “Nunca vi isso em tanto tempo de transporte”, afirma.
“Tirar o que os trabalhadores aprovaram em assembleia que fechou a Campanha Salarial, eu nunca vi”, critica, pedindo à categoria DIZER NÃO ao ex-presidente em sua tentativa de subtrair direitos dos trabalhadores.
“Diga não a quem quer voltar apenas pelo poder, pela ganância, sem compromisso com os trabalhadores”, finaliza.
A diretoria do Sindicato se solidariza com o companheiro, que dedicou sua vida ao transporte, à categoria, e de repente tem suas conquistas “tomadas de assalto” por pessoas desvirtuadas que se juntam aos maus patrões em prejuízo aos mais de 60 mil trabalhadores pais e mães de família.
O presidente Valdemir dos Santos Soares (Moleque) e diretoria plena lutou, batalhou e de forma legítima conquistou aumento salarial, ticket nas férias, reajuste do VR, seguro de vida, abono, dentre outros tantos benefícios, que serão aplicados integralmente na Convenção Coletiva de Trabalho.
“Ninguém vai tirar o que conquistamos na luta numa longa e batalhada Campanha Salarial. Vamos dar um basta nos golpistas de plantão e exigir o que é nosso por direito, benefício por benefício”, ressalta Moleque.
Fonte: Sindimotoristas-SP
UGT - União Geral dos Trabalhadores