07/07/2025
UGT e diversas categorias somam ao protesto em frente ao Hospital São Luiz
Em Campinas, na manhã de sexta-feira (4), diretores e funcionários do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região participaram de um ato promovido pelo Sindicato da Saúde – Sinsaúde, em frente ao Hospital São Luiz, da Rede D’Or, em repúdio à falta de proposta decente para o reajuste salarial dos trabalhadores da saúde. Durante as negociações, o hospital ofereceu 5,20% de reajuste salarial dividido em duas vezes, sendo 2% referente a junho e 3,2% para ser pago em dezembro.
Com o apoio de diversas categorias filiadas à UGT, e manifestantes da Central Sindical, essa foi a primeira da série de atos previstos para os próximos dias em frente a hospitais de Campinas que não apresentarem proposta de acordo com a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025. Também estão sendo realizados protestos da categoria em outras cidades.
“Os trabalhadores precisam aderir às manifestações, porque os patrões querem retirar direitos, e isso já vem acontecendo. Ou o trabalhador vem para a luta para manter os benefícios e conquistar um reajuste acima da inflação, ou daqui a pouco vai ter que pagar para trabalhar. Infelizmente, essa é a realidade, e temos o dever de alertar a todos”, declarou o presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira.
A diretora de Comunicação do Sinsaúde, Adriana Botelho, entregou uma carta aberta aos funcionários do Hospital São Luiz. “Foi um trabalho de conscientização sobre a importância dos trabalhadores em lutar para conquistar um reajuste salarial digno e manter os benefícios. O trabalho de base também nos permite colher denúncias’, contou.
Fonte: Com informações do portal Sinsaúde
UGT - União Geral dos Trabalhadores