10/07/2025
Na tarde desta terça-feira, 8 de julho, o SIGMUC participou de uma reunião com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) para tratar do procedimento de transição dos servidores do quadro especial para o quadro permanente.
A reunião teve como pauta principal a apresentação da minuta do decreto que regulamentará esse processo. A SMGP informou que 100% das vagas do procedimento de transição serão destinadas ao quadro especial de servidores, contemplando todos que preencherem os critérios de participação. A previsão é que o edital seja publicado em 21 de julho, com todas as etapas realizadas de forma online pelo Portal do Servidor.
Além da transição, o SIGMUC levou à mesa outras demandas da categoria. Entre os assuntos debatidos, a presidente do sindicato, Rejane Soldani, questionou sobre o armamento e destacou a atuação dos Guardas Municipais da 3ª classe, que vêm desempenhando atividades que são atribuídas à 2ª classe. Diante disso, o sindicato cobrou da SMGP a realização de um procedimento de mudança de classe.
Também foi solicitado o reconhecimento da gratificação técnica para os guardas que atuam diretamente no policiamento de trânsito da Linha Verde — função repassada da Polícia Rodoviária Federal à Guarda Municipal por meio de um termo de cooperação técnica entre o Governo Federal e o Município.
A SMGP se comprometeu a entrar em contato com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) para tratar dos encaminhamentos relacionados.
A direção do SIGMUC informa ainda que as reuniões sobre a pauta de reivindicações dos GMs serão realizadas nos dias 22 e 24 de julho.
VEJA ABAIXO A ATA DA REUNIÃO:
Fonte: SIGMUC
UGT - União Geral dos Trabalhadores