25/07/2025
Dia 25 de julho de 2025. A direção do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo comemora junto com a categoria, o “Dia do Motorista”, sob as bençãos do padroeiro São Cristóvão.
Neste ano, companheiros e companheiras, que são responsáveis pelo transporte de milhões de passageiros aos seus destinos, na maior cidade da América Latina, têm bons motivos para celebrar.
Após longa e turva cruzada sofrendo nas mãos de irresponsáveis, desta vez, na Campanha Salarial 2025 “Juntos Somos Fortes. Unidos, Imbatíveis!” saíram vitoriosos com importantes conquistas, que dignificam sua relevância no setor do transporte brasileiro.
Resultado do grande trabalho integrado realizado pela diretoria plena da entidade, comissão de negociação, coordenação das mulheres, conselho da manutenção, delegados, militantes, cipeiros, e sobretudo, trabalhadores e trabalhadoras, que apoiaram e foram à luta por valorização, respeito e o resgate do que havia sido subtraído da gente injustamente.
Reajuste salarial acima dos 10 por cento, reajuste no ticket de 7,82%, reajuste de 7,82% no abono para motoristas de ônibus articulado, biarticulado e trólebus, ticket nas férias, PPR de 1200 Reais, cursos gratuitos de formação e requalificação com o CEVAT-RESGATE, renovação automática de 77% das cláusulas da CCT, dentre outras tantas vitórias, simbolizam uma nova era e o orgulho de ser motorista da maior categoria do transporte no Brasil.
Com esta conquista histórica, nossa Convenção Coletiva foi elogiada pelo movimento sindical e voltou a ser referência nas lutas e mobilizações das demais categorias coirmãs país afora.
Enfim, o dia 25 de julho, mais que uma data de homenagem, neste ano ratifica um período de retomada no poder de luta e representação da categoria, dos motoristas e do nosso Sindicato no caminho das vitórias, afinal de contas não somos conduzidos, mas conduzimos.
Parabéns companheiros e companheiras, que honra representá-los.
Fonte: Sindimotoristas
UGT - União Geral dos Trabalhadores