04/08/2025
Estamos presentes ao lado dos trabalhadores, prestando todo o apoio necessário, esclarecendo dúvidas sobre os direitos da categoria e dando suporte ao Siemaco Baixada Santista.
Nesta terça-feira (29), mais de 2.900 trabalhadores da limpeza urbana entraram em greve nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Bertioga, reivindicando reajuste de 7% nos salários e benefícios.
Mesmo com a tentativa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, as empresas Terracom, Terra Santos Ambiental e PG Eco Ambiental recusaram as propostas apresentadas. A Justiça determinou a manutenção de 70% do efetivo para garantir a continuidade dos serviços essenciais.
A paralisação é um direito legítimo dos trabalhadores diante da negativa das empresas em reconhecer a perda do poder de compra causada pela inflação.
Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo domiciliar, hospitalar e seletivo, continuam sendo realizados, conforme decisão judicial.
Estamos juntos na luta por valorização e justiça para quem mantém nossas cidades limpas e funcionando todos os dias. Nenhum direito a menos!
Fonte: Siemaco-Guarulhos
UGT - União Geral dos Trabalhadores