04/08/2025
Formação de lideranças para a sociedade do cuidado
A diretoria feminina do Sinsaúde participará da “Oficina de Mulheres”, atividade anual de formação da Rede UNI Mulheres Brasil, nos dias 28 e 29 de julho, no auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários, localizada em Praia Grande.
O evento tem o objetivo de capacitar lideranças femininas para a construção de uma sociedade onde o cuidado com o outro e com o planeta seja essencial para a vida plena e segura. No dia 30, elas também vão participar do seminário “Raízes do Amanhã, Juventude, Trabalho e Dignidade”, para uma ampla discussão sobre o presente e o futuro da juventude, sobre seu papel e necessidades no mundo do trabalho.
No total, são 97 inscritos nos dois eventos, sendo que 27 são diretoras do Sinsaúde. Além das mulheres sindicalistas de Campinas, estarão presentes lideranças de Jaú, Santos e Franca, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), entre outras centrais sindicais.
Oficina de Mulheres
A “Oficina de Mulheres” vai preparar as lideranças femininas para serem agentes influenciadoras, detentoras de um olhar crítico sobre a maneira como vivemos na sociedade que valoriza a produção e o consumo, ao invés de priorizar o bem-estar das pessoas e do planeta.
“A ideia é incentivar o combate às desigualdades de gênero, de raça e classe social, ao mesmo tempo em que promove políticas públicas que garantam infraestrutura e serviços adequados”, pontuou a vice-presidente do Sinsaúde, Juliana Karine Machado.
Ainda segundo Juliana, as diretoras vão participar do seminário “Raízes do Amanhã” para fortalecer a luta da juventude por direitos e mais dignidade no mercado de trabalho e pela construção de uma sociedade onde os jovens possam ter suas próprias identidades livres, autênticas e de liderança política.
UGT - União Geral dos Trabalhadores