18/08/2025
Para dar início às negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) com as empresas de teleatendimento, o SINTETEL se reuniu com representantes da Mawdy (antiga Mapfre Assistência) para discutir o PPR 2025.
No encontro, o representante da empresa esclareceu que, embora faça parte do grupo Mapfre, a Mawdy também presta serviços para outras companhias e possui independência financeira. Informou ainda que, apesar de inicialmente ter sido feita uma projeção positiva para 2025, não há mais previsão de lucro para o ano.
O SINTETEL manifestou preocupação com essa situação, reforçando que o PPR é um importante instrumento de motivação para os trabalhadores, que se dedicam com comprometimento e podem contribuir para melhores resultados da empresa.
Diante disso, o Sindicato reivindicou que a Mawdy reavalie a questão e, caso a implantação do PPR não seja possível, que seja concedida uma bonificação como forma de compensação.
O representante da empresa afirmou que o assunto está em análise interna e, devido à complexidade, uma resposta definitiva só poderá ser apresentada em meados de setembro. Ele também se comprometeu a retomar contato com o SINTETEL para uma nova reunião até a primeira semana de outubro.
Fonte: SINTETEL
UGT - União Geral dos Trabalhadores