20/08/2025
Nesta semana começa a campanha salarial 2025 dos padeiros, confeiteiros, balconistas e demais trabalhadores do setor de panificação e confeitaria, com data-base em 1º de novembro, de São Paulo e da Grande SP.
Na sexta-feira, 22 de agosto de 2025, às 16h, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo realiza assembleia em sua sede, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, para debater e definir a pauta de reivindicações que será entregue e negociada com os patrões.
Algumas reivindicações em debate
• Recuperação das perdas salariais do período (novembro/24 a outubro/25)
• Reajuste salarial com aumento real acima da inflação
• PLR (Participação nos Lucros ou Resultado)
• Abono no Dia dos Padeiros e outros benefícios
• Manutenção das conquistas anteriores
A campanha é destinada aos trabalhadores e trabalhadoras de São Paulo, Araçariguama, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Salesópolis, Santana do Parnaíba, São Lourenço, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.
Unidos somos mais fortes
“Começar a campanha com a aprovação da pauta já neste mês de agosto é fundamental para mobilizar o quanto antes os trabalhadores e trabalhadoras nas padarias, confeitarias e empresas do setor”, argumenta Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.
Neste momento de ataques à soberania nacional e exagerada taxação de produtos brasileiros por parte do governo dos Estados Unidos, para o Sindicato dos Padeiros é preciso muita união da sociedade brasileira na defesa do Estado Democrático de Direito, dos interesses nacionais, dos setores produtivos e dos empregos e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
“Dentro deste contexto, o nosso Sindicato continuará defendendo com unhas e dentes, força e coragem, os interesses da nossa categoria. A campanha salarial é, enfim, um momento oportuno para mais trabalhadores e trabalhadoras ficarem sócios(as), participarem das assembleias e mobilizações e fortalecerem o Sindicato nas negociações com os patrões. Vamos juntos construir uma campanha salarial vitoriosa”, finaliza Chiquinho dos Padeiros.
Assembleia Geral
sexta-feira - 22 de agosto de 2025 - 16 horas
Sede do Sindicato, Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores