03/09/2025
Desde o último dia 29 de junho funciona em Santo Amaro, Rua Barão de Duprat, 388 B, na zona sul da capital, o Ponto de Coleta para Exame Toxicológico numa parceria do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo com o Resgate São Paulo.
Nesta terça-feira (02), os diretores Nailton Francisco de Souza (Porreta), Ariaci de Oliveira da Silva (Tim Maia), Cícero Firmino da Silva e Roberto Gama Veloso (Índio), que representam os trabalhadores nas garagens visitaram o local e aprovaram as instalações, que são mais uma conquista da entidade à disposição da categoria.
O valor do exame toxicológico no Resgate São Paulo é de R$ 100,00, que pode ser parcelado em 3 vezes para associados da entidade. Caso seja indicação de parente ou amigo, o exame pode ser pago em 2 parcelas. Uma vantagem exclusiva, pois em outros locais são cobrados em média R$ 120,00.
A exigência de realização do exame para motoristas profissionais consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aos portadores da Carteira Nacional de Habilitação (categorias C, D e E). A obrigatoriedade abrange as pessoas que buscam desempenhar atividade remunerada à frente do volante.
O exame toxicológico é um teste para detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas e medicamentos) através da análise de amostras de cabelo, pelo ou unhas, com uma janela de deteção de 90 a 180 dias.
O atendimento no Resgate São Paulo ocorre de segunda a sábado, das 8h00 às 17h00, e aos sábados das 8h00 às 14 horas. Caso necessite deste serviço, visite o local e agende seu exame pelos telefones (11) 99769-5150 ou (11) 2533-0346. No local também é possível conhecer os diversos cursos oferecidos pelo CEVAT-RESGATE.
Fonte: Sindimotoristas
UGT - União Geral dos Trabalhadores