08/09/2025
A morte de Laudemir de Souza Fernandes, gari assassinado de forma brutal enquanto trabalhava, comoveu o Brasil pela frieza e impessoalidade do crime. O caso ganhou repercussão nacional não apenas pela violência, mas também pelo comportamento do autor, que após cometer o homicídio foi para a academia, demonstrando total indiferença à vida que havia tirado.
Na manhã desta segunda-feira, 08/09, o presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, recebeu Liliane França da Silva, viúva de Laudemir, em um ato de acolhimento e solidariedade. Paulo Roberto colocou toda a estrutura do Sindicato à disposição de Liliane e sua família por um ano, garantindo acesso a consultas médicas, tratamento odontológico, fisioterapia, psicologia, nutrição, exames laboratoriais, assistência jurídica, cursos de qualificação, além de lazer no Clube Recreativo e hospedagem no hotel do sindicato em Guarapari (ES).
Durante a visita, Liliane, acompanhada do irmão Luciomar, percorreu as dependências do Sindeac e foi recebida com carinho por trabalhadores e funcionários. Desde o crime, o sindicato contratou um advogado criminalista para acompanhar o inquérito e garantir que haja punição exemplar. O Sindeac reafirma seu compromisso de lutar por justiça e apoiar os trabalhadores e suas famílias em momentos de dor.
UGT - União Geral dos Trabalhadores