11/09/2025
A UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) promoveu, na tarde desta quarta-feira (10), o Seminário sobre o Salário Mínimo Baiano. O evento teve como foco os impactos econômicos, sociais e jurídicos da proposta de criação de um piso estadual.
O seminário reuniu especialistas, representantes sindicais e autoridades, como o chefe da Assessoria de Igualdade no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e professor da UFRB, Ronaldo Barros, o secretário de Qualificação, Emprego e Renda do TEM, Magno Lavigne.
De acordo com o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, o encontro teve como objetivo analisar os efeitos da proposta para a valorização dos trabalhadores baianos, “fortalecendo o compromisso da nossa central sindical com a defesa da dignidade no trabalho e do desenvolvimento econômico do nosso Estado.
“Este seminário reafirma a importância de discutir políticas públicas que promovam justiça social e valorização do trabalho. É um passo fundamental para avançarmos na implantação do salário mínimo estadual na Bahia”, destacou Marcelo Carvalho.
Ainda segundo o dirigente sindical, o evento reforça o papel da UGT-BA como referência na defesa dos direitos dos trabalhadores e na promoção de debates que impactam diretamente a vida da classe trabalhadora.
UGT - União Geral dos Trabalhadores