UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Workshop O Mestre das Vendas lota auditório e inspira comerciários em Jundiaí


12/09/2025


Na noite desta quarta-feira (10), Jundiaí foi palco do Workshop: O Mestre das Vendas, ministrado pelo especialista em vendas e comunicação Irineu Fernandes. O evento reuniu mais de 100 pessoas, que acompanharam atentamente cada palavra do palestrante, reconhecido por suas mentorias nos Estados Unidos e Europa.


O workshop faz parte do Projeto Fênix, idealizado e mantido pela Fecomercinários, sob a liderança do presidente e deputado federal Luiz Carlos Motta. Jundiaí foi a primeira cidade a receber o curso ofertado pela Federação. Antes, o projeto foi testado em cidades como Itu e em sua base, por meio do SECOM, presidido por Luciano Ribeiro, além de Bragança Paulista, no Sindcomerciários, presidido por João Fuentes. Os resultados positivos dessas edições-piloto motivaram a contratação do palestrante para levar o curso a outros sindicatos filiados à Fecomercinários.


O presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, abriu o evento com uma mensagem de boas-vindas e motivação:


“Estamos trazendo conhecimento e ferramentas para transformar o dia a dia de cada comerciário. Capacitação é sinônimo de oportunidade, e o nosso papel é garantir que vocês estejam preparados para conquistar novos voos”, disse, empolgado.


Durante o workshop, Irineu Fernandes prendeu a atenção do público com dinâmicas em grupo e em duplas, além de compartilhar dicas que farão diferença na rotina de quem trabalha com vendas. Entre os principais conselhos, destacou a importância do bom humor, do bom atendimento e da leitura correta dos diferentes perfis de clientes para fechar bons negócios.


O especialista apresentou exemplos práticos de técnicas de vendas e incentivou os participantes a buscarem constantemente informação e capacitação, ressaltando que o aprendizado pode – e deve – ser aplicado também na vida pessoal e familiar.


O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, também esteve presente e transmitiu uma mensagem especial do presidente Luiz Carlos Motta, reforçando o compromisso da Fecomercinários com a formação e valorização da categoria.


O evento foi considerado um sucesso pelos participantes. Novos cursos e capacitações já estão previstos para Jundiaí, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos comerciários da região.


fonte: Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.