18/09/2025
Presidente Milton reforça defesa dos comerciários e se coloca à disposição para avançar em propostas de melhorias para a região central
Na noite desta quarta-feira, 17, o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, acompanhado da diretoria e de funcionários do sindicato, participou da reunião final da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Políticas de Desenvolvimento Econômico e Revitalização da Região Central, realizada na Câmara Municipal de Jundiaí.
O encontro, realizado no auditório da Casa de Leis, contou com grande participação popular — o espaço ficou lotado por moradores, comerciários, comerciantes e representantes de diferentes segmentos da sociedade. Durante a reunião, diversos cidadãos fizeram uso da palavra para expor os problemas que enfrentam na região central e apresentar sugestões de melhoria para tornar o Centro mais seguro, atrativo e funcional.
Desde o início dos trabalhos da Comissão, já foram realizadas 11 reuniões envolvendo os mais variados setores. Milton de Araújo participou da terceira reunião, onde levantou preocupações relacionadas à segurança e à melhoria das condições de convivência dos comerciários que trabalham na região central.
Na reunião desta quarta-feira, o presidente voltou a fazer uso da palavra, reforçando o compromisso do Sincomerciários com o desenvolvimento da cidade e se colocando à disposição para avançar nas propostas que garantam melhores condições para os trabalhadores.
Todo o conteúdo debatido ao longo das 11 reuniões será consolidado em um relatório final, que será entregue ao Poder Executivo no próximo dia 29 de setembro. O documento servirá como base técnica e participativa para orientar as próximas ações voltadas à revitalização do Centro de Jundiaí, com perspectivas de execução a curto, médio e longo prazos.
UGT - União Geral dos Trabalhadores