06/10/2025
O SIGMUC informa que protocolou novo pedido de reunião com o prefeito Eduardo Pimentel, reiterando a urgência de tratar dos problemas que afetam diretamente a Guarda Municipal de Curitiba. Ressaltamos que, até o presente momento, apesar de todo o trâmite formal já cumprido, nenhuma medida prática foi adotada, agravando a situação da categoria.
Diante deste cenário insustentável, que vem impactando inclusive na saúde dos servidores, solicitamos também a intervenção da Câmara Municipal de Curitiba e da Frente Parlamentar de Segurança Pública, para que intercedam junto ao Executivo e reforcem a importância do diálogo e da busca por soluções imediatas.
Paralelamente, a Diretoria do Sindicato está conduzindo as tratativas para a convocação de uma Assembleia Geral, a ser realizada nos próximos dias, onde serão discutidos os próximos passos da mobilização e as deliberações necessárias diante da falta de respostas do poder público.
Seguiremos firmes na defesa da Guarda Municipal e no compromisso com a categoria, exigindo respeito, valorização e condições dignas de trabalho.
Fonte: SIGMUC
UGT - União Geral dos Trabalhadores