08/10/2025
O clima de mobilização em defesa do Saúde Caixa segue ganhando força em todo o país. Nesta terça-feira (7/10), após manifestações nas agências da Caixa Econômica Federal, a direção do banco cancelou unilateralmente a reunião que estava marcada para as 14h com os representantes dos trabalhadores.
O coordenador da Mesa de Negociação da CONTEC, Willian Louzada, destacou que o cancelamento revela o impacto e a força da mobilização nacional.
“Hoje fomos surpreendidos pela Caixa com o cancelamento unilateral da reunião que teríamos agora à tarde. Isso só mostra a força do nosso movimento, das paralisações que estão ocorrendo em todo o Brasil, com a mobilização de empregados da ativa, aposentados e pensionistas”, afirmou Louzada.
Segundo ele, o recuo da empresa demonstra que o movimento está incomodando e pressionando a direção do banco a apresentar uma proposta decente e coerente com as reivindicações da categoria.
“A Caixa avaliou que precisa apresentar uma proposta, e nós estamos aguardando. Só voltamos à mesa com uma proposta justa. A mobilização de todos é fundamental para que isso aconteça”, reforçou.
Para a CONTEC, o cancelamento da reunião é mais uma prova de que a pressão coletiva está surtindo efeito.
“Se a Caixa está incomodada, é sinal de que estamos no caminho certo. Vamos seguir mobilizados até conquistar uma proposta que faça justiça aos trabalhadores”, concluiu Louzada.
Fonte: Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA
Por Leidiane Silveira
Fonte: Contec
UGT - União Geral dos Trabalhadores