UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Festa de Telecom 2025 reúne mais de 900 trabalhadores em Osasco


08/10/2025


No último sábado, 04/10, o SINTETEL reuniu trabalhadores - de prestadoras de serviços e operadoras - da Capital, do ABCDM, Alto Tietê e Santos, no MetalClube, em Osasco.


A Festa dos Trabalhadores em Telecom 2025 reuniu mais de 900 pessoas, entre a diretoria do Sindicato, funcionários, representantes das empresas e trabalhadores vindos das empresas Icomon, Ability, Procisa, Tel Telecom, Vivo, Claro, Tim, Ondacom, Tgestiona, dentre outras.


Estiveram presentes ao evento a diretoria executiva do SINTETEL, composta pelo presidente Gilberto Dourado, o vice-Presidente José Roberto que também é presidente da FENATTEL, Mauro Cava de Britto, Cristiane do Nascimento e Alan Bersó. Os diretores regionais do ABCDM, Alto Tietê e Santos, Alexandre Rocha; de Bauru e Rio Preto, Jorge Xavier; de Campinas, Elísio Souza, de Ribeirão Preto, Giuskeler dos Reis e do Vale do Paraíba, Alex Vilela. Além dos dirigentes Gilson Carvalho, Maria Edna de Medeiros, Paulo Xavier, Ricardo Martins, Anderson dos Reis e o presidente do Clube de Campo de Campinas, Valdir Gomes. Também presentes estiveram os delegados sindicais da capital e das regiões do Alto Tietê, ABCDM e Santos. O presidente do SINTTEL- SC, Rogério Soares, também prestigiou o evento da categoria.


Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL, deu as boas-vindas aos convidados e aproveitou a ocasião para alertar os trabalhadores com relação questões políticas da atualidade. “Agradeço a presença de todos e de todas para mais uma festa. Vamos aproveitar o dia. Aproveito também para lembrar que há pautas importantes sendo tramitadas no cenário político, e que os trabalhadores devem estar atentos, porque essas questões afetam o nosso dia a dia. Nós, dirigentes e trabalhadores, temos que ter o compromisso de mudar este cenário, para que seja mais favorável à sociedade e ao trabalhador brasileiro. Não podemos ter políticos que agem contra o trabalhador, que legislam em causa própria. Que no Ano que vem, tenhamos essa responsabilidade”, disse Gilberto.


O dia não foi só de festa. Os dirigentes do SINTETEL aproveitaram o momento para falar aos trabalhadores sobre a sua importância e responsabilidade diante das ações de alguns políticos brasileiros.


“Temos o trabalho de organizar essa festa, mas ela só fica bonita com a presença dos trabalhadores. Quero reforçar que tem lutas importantes em pauta, e que precisamos da força dos trabalhadores, como a isenção do IR, o fim da escala 6x1 e o fim do assédio moral nas empresas. Queremos que os trabalhadores tenham mais tempo para passear, ficar com a família e ter uma vida social”, disse a diretora Executiva, Cristiane do Nascimento, que na ocasião também agradeceu aos funcionários, diretores, delegados que ajudaram a organizar a festa.


Já o secretário Geral do SINTETEL, Mauro Cava de Britto, lembrou do papel da categoria quanto sociedade. “Quero agradecer a presença de todos. Além disso, essa é uma oportunidade para exercemos a nossa consciência de classe. Temos que estar unidos e acompanhar o que está acontecendo em Brasília, por que isso reverbera nas nossas pautas”, disse Mauro.


Mauro também fez uma crítica as empresas que não têm interesse em liberar seus trabalhadores para participar da festa. “Precisamos dar uma resposta nas negociações e contamos com todos os trabalhadores para conseguimos avançar, fortalecendo o laço entre o sindicato e categoria”, disse.


A Festa dos Trabalhadores foi prestigiada por representantes patronais do setor, que também colaboraram com doação de alguns prêmios, como a presidente da Feninfra Vivien Suruagy, e representantes da Icomon, da Ability e Ondacom.


“Estamos em uma fase de mudanças e precisamos estar antenados porque o nosso setor de comunicações vai mudar. Nossos serviços vão se sofisticar. E para isso é imprescindível que estejam todos qualificados e preparados, para juntos fortalecer mais ainda esse país e as telecomunicações que tanto presamos. Agradeço essa oportunidade de estar aqui celebrando com vocês”, Vivien Suruagy.


Os convidados se divertiram com as atrações, como cabine de fotos, simulador de corrida, futmesa, pebolim, cabine de fotos, sorteios de prêmios, chopes, churrasco e picolés.


Trinta e sete trabalhadores foram sorteados e ganharam prêmios, como: bicicletas, tv’s, viagem e prêmios surpresa.


A música ficou por conta do grupo Samba do Meio-Dia, de Diego e Banda composta pela cantora convidada, Brenda Suelyn, o guitarrista Thiago, o baixista Vander, o baterista Diogo e o percurssionista, Dieguinho tudo sob o olhar do técnico Eliaquim.


A animação final da Escola de Samba da Mocidade Alegre, que mais uma vez trouxe para a festa seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, as passistas e sua bateria nota 10, que fizeram um show à parte para a categoria.


Fonte: SINTETEL




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.