29/10/2025
O SINTETEL e a comissão de Negociação da FENATTEL realizaram três rodadas com a Algar para negociar o Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. Salientamos que o INPC da data base fechou em 5,05% e nesse ano serão negociadas somente as cláusulas econômicas.
Na segunda reunião, realizada em 09/10, a empresa novamente relembrou os resultados negativos dos últimos anos e apresentou uma proposta muito ruim, que de pronto foi recusada pela bancada dos trabalhadores.
Segue proposta:
- Reajuste salarial: 5,05% em março/2026.
- VA/VR, Auxílio creche/babá e filho PCD: 5,05% em setembro/25.
Na terceira reunião, realizada em 27/10, as negociações avançaram um pouco devido à insistência dos sindicatos, mas ainda continua aquém da expectativa dos sindicatos e dos trabalhadores. Sendo assim, a empresa apresentou uma nova proposta:
- Reajuste salarial: 5,05% em 1º de janeiro de 2026.
- Abono indenizatório: 25,25% do salário ( para compensar o período de setembro a dezembro + 13º salário).
O crédito será efetuado na competência de nov/25.
Nos benefícios abaixo será aplicado o INPC de 5,05% em setembro/25.
- VA/VR
- Auxílio Creche/Babá
- Quebra de caixa
- Auxilio filho PCD
O SINTETEL e os demais sindicatos recusaram novamente a proposta, e ainda relataram os problemas que estão chegando da base referente a despesas de viagem, diferenças salariais, remuneração variável, VR em hora extra entre outros, que precisam ser resolvidos pela empresa. Para isso solicitamos um compromisso de discutir esses temas e encontrarmos uma solução.
A empresa informou que discutirá internamente e em seguida agendará uma nova reunião.
Fonte: SINTETEL
UGT - União Geral dos Trabalhadores