04/11/2025
O SIGMUC informa que, juntamente com sindicatos que representam o funcionalismo público de Curitiba, protocolou um ofício solicitando uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Tico Kuzma, e com presidentes das Comissões Permanentes da Casa, para discutir o calote da data-base anunciado pela Prefeitura.
O documento reforça a necessidade de que o Legislativo municipal assuma seu papel de mediação, diálogo e fiscalização democrática, ouvindo as entidades sindicais que representam os servidores e servidoras da capital. A proposta da Prefeitura, considerada um ataque direto aos direitos do funcionalismo, gerou forte reação das categorias.
O SIGMUC, ao lado dos demais sindicatos, repudia veementemente essa manobra injusta e desrespeitosa e reafirma que continuará lutando contra esse absurdo.
O sindicato também convoca todos os guardas municipais de Curitiba para participarem da Assembleia Geral, que será realizada na quinta-feira, 6 de novembro, às 19h30, na Federação Espírita do Paraná.
Na pauta, estarão as ações e estratégias de enfrentamento ao calote da data-base. A mobilização e a união da categoria serão fundamentais neste momento decisivo da luta por respeito, valorização e justiça para os servidores públicos de Curitiba.
Fonte: SIGMUC
UGT - União Geral dos Trabalhadores