12/11/2025
Depois de várias reuniões entre o Sincomerciários de Lorena liderado pelo presidente Luiz Alfredo, e o Sindicato Patronal (Sincomércio de Lorena) pelo seu presidente Elcio Alves, foi firmada a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que garante um aumento salarial a toda classe comerciária que atua na região de 6%, retroativo desde o dia 1º de setembro de 2025, data-base da categoria.
“O reajuste deve ser aplicado desde setembro, outubro, abono do Dia do Comerciário e novembro, a ser pago em no próximo pagamento de dezembro. Comerciários, essa diferença de 6% também irá impactar em suas férias, 1/3 de férias, INSS, FGTS”, explica o Sindicato.
A entidade alerta: “Você, comerciário, que foi desligado da empresa no período de 01/09/2025 até a data de hoje, 11/11/2025, tem direito a uma revisão para receber a diferença caso ela ainda não foi paga”.
“Agradecemos o presidente do Sincomércio de Lorena, Elcio Alves, por entender que este aumento para a classe irá dar mais poder de compras nos comércios das cidades (base) de Lorena, Piquete, Canas e Cunha no final de ano. Fica aqui também nossos agradecemos ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que nos deu todo apoio nas negociações, para que tivéssemos sucesso do reajusta real a toda classe comerciária de nossa base”, finaliza o Sindicato.
Fonte: Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores