24/11/2025
O Sindicato dos Comerciários de São José do Rio Pardo, através da presidente Michelli Rossana assinou, 18 de novembro, a Convenção Coletiva dos trabalhadores em supermercados frente ao patronal Sincovaga, garantindo reajuste salarial com aumento real e cláusulas sociais que asseguram direitos importantes além dos já garantidos na CLT.
REAJUSTE SALARIAL DE 6% | A Convenção assegurou reajuste salarial aos comerciários das empresas de gêneros alimentícios de supermercados, minimercados, mercearias, mercadinhos, mercados, adegas, tabacarias, laticínios, açougues, quitandas, lojas de bombos, empórios, armazéns, sacolões, lojas de bebidas hipermercados, docerias, de ração animal, produtos naturais, dietéticos, congelados e delicatassem.
AVANÇO IMPORTANTE
Segundo a presidente Michelli, o acordo representa um importante avanço para os trabalhadores, representando um reajuste acima da inflação do período, garantindo aumento real e, assim, ampliando o poder aquisitivo das famílias.
CLÁUSULAS SOCIAIS E ECONÔMICAS: BENEFÍCIOS QUE VÃO ALÉM DA LEI
Dentre as principais conquistas, destacam-se:
Indenização de quebra de caixa (R$ 103,00), estabilidade da comerciária gestante, abonos de falta para acompanhamento de filhos e para exame preventivo feminino. Garantimos também o abono de falta para comerciário estudante (Cláusula 20) e para reunião escolar (Cláusula 18).
Asseguramos, ainda, a multa por atraso no pagamento de salários, 13º e férias (Cláusula 29), a remuneração de horas extras (Cláusula 38) e a regulamentação do trabalho em feriados e domingos (Cláusulas 40 e 42), além de benefícios como o Vale Compra por Assiduidade (Cláusula 52), Cesta Natalina (Cláusula 53) e Café da Manhã (Cláusula 54)."
MAIS DE 550 BENEFÍCIOS
Além de lutar por melhores salários, assegurar, defender e orientar sobre os direitos, o Sincomerciários de São José do Rio Pardo disponibiliza aos associados e familiares mais de 550 convênios e parcerias.
Fonte: Federação do Comércio do Estado de São Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores