01/12/2025
Em plenária nesta sexta-feira (28), no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, com a presença de membros da diretoria plena, delegados e militantes, o presidente Valdemir dos Santos Soares (Moleque), afirmou que resolveria pendências importantes da categoria.
Dito e feito! Nesta tarde, em reunião no SP-URBANUSS, ficou resolvido entre as partes o seguinte: o pagamento do 13º será feito até o dia 12 de dezembro, de forma integral, as duas parcelas.
“Obtivemos o melhor acordo dos últimos 20 anos na Campanha Salarial 2025 e não vamos aceitar nenhum tipo de retrocesso. Benefícios conquistados têm que ser repassados para a categoria”, destacou.
VR nas férias é nossoooo…
Foguete não dá marcha ré… Na segunda-feira, 1º de dezembro, vamos definir junto ao patronal a data de pagamento do benefício, que conquistamos de forma inquestionável na Campanha Salarial 2025.
A concessão do VR nas Férias, inclusive, está consagrada em decisão recente da Justiça, que entendeu e exigiu por parte das empresas a aplicação do mesmo.
E tem mais pra categoria…
Ficou acertado entre os representantes do Sindicato e o patronal a concessão do aumento de 2,5% que complementa os 7,28% de reajuste, a partir de janeiro de 2026.
“Um dos maiores reajustes salariais no setor de transporte é nosso. Mais de 10 por cento, num cenário de índices baixos. Portanto, este complemento torna-se essencial para oferecer maior poder de compra aos trabalhadores”, afirmou Moleque ao final da reunião.
Fonte: Sindimotoristas
UGT - União Geral dos Trabalhadores