03/12/2025
O Sindicato dos Comerciários de Lins e Região tem excelentes notícias para a categoria. O presidente da entidade, Antonio da Silva, assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) específica para os trabalhadores do setor varejista frente ao patronal Sincomercio, representado por Luiz Carlos Gardini.
A nova CCT assegura um reajuste salarial de 6% para toda a categoria. Além do aumento no salário, a Convenção garante a manutenção de todos os benefícios e direitos sociais através das cláusulas previamente estabelecidas.
É importante ressaltar que a Convenção Coletiva é específica para os comerciários de Lins, possui validade para o período 2025/2026 e tem efeito retroativo a setembro passado, garantindo o pagamento das diferenças salariais.
O presidente Antonio da Silva comemorou a conquista: "Este reajuste de 6% é uma grande vitória para a Família Comerciária de Lins. Conseguimos garantir um aumento real, que está acima do índice da inflação. Este resultado se traduz diretamente na ampliação do poder aquisitivo dos trabalhadores, injetando mais recursos e dignidade nas nossas famílias”.
Para baixar a CCT, basta acessar nosso site: www.sincomerciarioslins.com.br na aba de Negociações => Convenções Coletivas => Comércios. O Sindicato reforça que continua vigilante na defesa dos direitos e na busca por melhores condições de trabalho para todos os comerciários da região.
Fonte: Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo
UGT - União Geral dos Trabalhadores