UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINTETEL participa da SIPAT 2026 na Ability


26/01/2026


O SINTETEL participou do fechamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT- 2026, na Ability, em São José dos Campos. A SIPAT ocorre anualmente na empresa. Este ano iniciou na segunda-feira (19/01) e encerrou na sexta-feira (23/01).


Representando o SINTETEL, os dirigentes sindicais, Gilson Carvalho e o diretor Regional, Alex Vilela, falaram sobre a importância do evento para a categoria.  


Ao longo da semana, os trabalhadores assistiram palestras sobre diversos temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho. 


O que é SIPAT?

A sigla significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Representa o evento onde são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.


A SIPAT é uma atividade obrigatória para todas as CIPA’s nas empresas, conforme inciso IX, do art. 4º, da Lei 13.174/01, podendo ser ou não validada para efeitos de progressão/promoção funcional.


O SINTETEL apoia a iniciativa da empresa, pois acredita que no final quem ganha é o trabalhador.



Fonte: Sintetel




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.