26/01/2026
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2026 dos cerca de 100 mil frentistas do Estado de São Paulo está oficialmente definida.
A deliberação ocorreu em reunião realizada na sede da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo (FEPOSPETRO), entidade que coordena a negociação unificada em conjunto com seus 18 sindicatos filiados. Entre os principais pontos aprovados pela categoria estão o reajuste do piso salarial acima da inflação e o aumento do vale-refeição para R$ 40,00.
O encontro contou com a participação de Daniel Ortega, presidente do Sinpospetro-Jundiaí e secretário-geral da FEPOSPETRO. Segundo ele, a pauta reflete diretamente as demandas da base.
“Essa pauta foi construída com a participação coletiva dos trabalhadores, e a expectativa é que consigamos avançar em todos os seus 13 itens”, afirmou Ortega.
Como próximo passo, o documento será protocolado junto às quatro entidades patronais do estado. Na sequência, terão início as rodadas de negociação da campanha salarial.
O Sinpospetro-Jundiaí acompanhará todas as etapas do processo e manterá a categoria informada por meio de seus canais oficiais de comunicação.
Fonte: Sinpospetro: Jundiai
UGT - União Geral dos Trabalhadores