UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SinSaúdeSP e Ministério da Saúde alinham pagamento do Piso


24/03/2026

Em uma demonstração de prestígio e urgência política, a diretoria do SinSaúdeSP, liderada pelo presidente Jefferson Caproni, cumpriu uma agenda estratégica de altíssimo nível no Ministério da Saúde.

 

A reunião ocorreu a pedido direto do ministro Alexandre Padilha, que, mesmo em missão oficial na China, fez questão de mobilizar os principais nomes responsáveis pela gestão e operacionalização do pagamento do Piso Salarial da Enfermagem.

 

O time da decisão à mesa:

 

A comitiva do SinSaúdeSP foi recebida por uma equipe técnica e de gestão de elite, composta por:

 

Lívia Ângela (CEGEST);

André Castro (coordenador de gestão);

Alessandra Almeida;

Adalto Martins (coordenação).

 

O Foco: Dinheiro no bolso do Trabalhador

 

Durante o encontro, Jefferson Caproni cobrou agilidade e clareza nos repasses. O foco central foi garantir que não haja entraves burocráticos que impeçam o piso de chegar integralmente ao contracheque da enfermagem.

 

“O ministro Padilha demonstrou compromisso total ao acionar sua equipe de gestão, mesmo estando do outro lado do mundo. Nossa conversa com André, Lívia, Alessandra e Adalto foi técnica e assertiva: queremos o cumprimento do piso com a justiça que a categoria merece”, pontuou Caproni.

 

SinSaúdeSP: Protagonismo Nacional

 

Com essa agenda, o SinSaúdeSP reforça sua posição como interlocutor direto do Governo Federal, garantindo que a enfermagem paulista tenha voz ativa onde as decisões são tomadas.

 

SinSaúdeSP – A luta é nossa, a vitória é de todos.

 

 

Fonte: Sinsaúde SP via Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.