UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Gustavo Walfrido representa a CONTEC, a UGT e a CSI na 114ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra


01/06/2026

O presidente da UGT Pernambuco e da Federação dos Bancários de Pernambuco, Gustavo Walfrido, está em Genebra, na Suíça, participando da 114ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho, realizada entre os dias 31 de maio e 10 de junho. O dirigente sindical integra a delegação brasileira representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito e a União Geral dos Trabalhadores, por indicação da Confederação Sindical Internacional.


Reconhecida como o principal fórum mundial de debate sobre as relações de trabalho, a Conferência Internacional do Trabalho reúne representantes de governos, empregadores e trabalhadores de diversos países para discutir temas fundamentais relacionados aos direitos trabalhistas, proteção social, geração de empregos, saúde e segurança no trabalho, além dos desafios impostos pelas transformações econômicas e tecnológicas no mundo do trabalho.


A participação de representantes sindicais brasileiros nesse espaço fortalece a voz dos trabalhadores nas discussões globais e contribui para a construção de políticas e convenções internacionais que impactam diretamente as relações de trabalho em diversos países.


Para Gustavo Walfrido, estar presente na conferência é uma oportunidade estratégica para ampliar o diálogo internacional e defender os interesses da classe trabalhadora.


“Participar da Conferência da OIT é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Estamos em um espaço onde são debatidos os rumos do trabalho em nível mundial. Representar a CONTEC, a UGT e a CSI significa levar a voz dos trabalhadores brasileiros para discussões fundamentais sobre direitos, proteção social, trabalho decente e desenvolvimento sustentável. É também uma oportunidade de trocar experiências com lideranças de diversos países e fortalecer a luta sindical em defesa de um mundo do trabalho mais justo e humano”, destacou Gustavo Walfrido.


A 114ª Conferência Internacional do Trabalho reafirma o compromisso das organizações sindicais com a promoção do trabalho digno, da democracia e da justiça social, fortalecendo a cooperação internacional na busca por melhores condições de vida e trabalho para milhões de trabalhadores em todo o mundo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.