01/06/2026
Comissão da diretoria do Sinsaúde participou do Seminário “Necessidade de regulamentação para garantir o direito ao cuidado e o direito dos cuidadores”. O evento foi realizado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no dia 26 de maio, em comemoração ao Dia Estadual da Cuidadora Irmã Dulce. Esse dia representa um reconhecimento oficial da importância social, humana e profissional das cuidadoras e dos cuidadores.
“Foi um momento importante para reciclar o conhecimento, obter mais informações sobre a realidade dos cuidadores e debater a importância da regulamentação da profissão”, disse a diretora sindical e diretora da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Alexssandra da Silva.
O evento contou com o apoio da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, da Rede de Cuidadoras e Cuidadores do Brasil, da Uil Americas / Global Union, SindSaúde-SP.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região
UGT - União Geral dos Trabalhadores