18/06/2026
Durante dois dias, levamos mais saúde e cuidado aos trabalhadores da Sustentare por meio da Van da Saúde e da Van Odonto, uma iniciativa realizada em parceria entre o sindicato, a empresa, a Femaco e o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF).
A ação contou com a presença da equipe sindical, que acompanhou os atendimentos e esteve próxima dos trabalhadores durante toda a atividade. Também participou o assessor de base Tidão, responsável pelo setor, reforçando o compromisso de acompanhar de perto as demandas da categoria.
No primeiro dia, foram realizados 28 atendimentos. Já no segundo dia, outros 20 trabalhadores receberam atendimento, totalizando 48 atendimentos entre consultas médicas e odontológicas.
A iniciativa levou mais praticidade, prevenção e acesso à saúde diretamente ao local de trabalho, facilitando o cuidado com a saúde dos trabalhadores sem a necessidade de deslocamentos.
A parceria entre sindicato e empresa demonstra a importância de construir ações que promovam qualidade de vida, bem-estar e cuidado com quem desempenha diariamente um trabalho essencial para a cidade.
Seguimos trabalhando para levar mais saúde, acolhimento e benefícios para a nossa categoria.
Fonte: SIEMACO-GRS
UGT - União Geral dos Trabalhadores