25/06/2026
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo (STILASP) marcou presença no Seminário sobre a Defesa da Justiça do Trabalho: Pejotização e Fim da Escala 6x1, importante espaço de debate sobre os desafios enfrentados pela classe trabalhadora e a necessidade de fortalecer a proteção dos direitos sociais e trabalhistas.
Representando os trabalhadores e trabalhadoras da alimentação, o dirigente Josenildo destacou a importância da organização e da mobilização sindical na luta por condições dignas de trabalho. Durante sua participação, relembrou a histórica greve dos trabalhadores da PepsiCo em 2024, exemplo da força da união da categoria na conquista de direitos e melhorias nas condições de trabalho.
Além disso, também reforçou que a luta pela redução da jornada de trabalho e pelo fim da escala 6x1 segue sendo uma das principais bandeiras do movimento sindical, visando garantir mais qualidade de vida, saúde e tempo para o convívio familiar dos trabalhadores.
O STILASP reafirma o compromisso com a defesa da Justiça do Trabalho, o combate à pejotização e a todas as formas de precarização das relações de trabalho. Seguirão firmes na construção de um futuro mais justo, com mais direitos e valorização para toda a classe trabalhadora.
Fonte: STILASP
UGT - União Geral dos Trabalhadores