UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-PR participa de reunião do CETER-PR (Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda)


01/10/2026

O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Paraná (CETER PR) se reuniu nesta terça feira (29) para discutir, entre outros temas, o salário mínimo regional para o próximo ano.

Com composição tripartite, formada por representantes do governo, dos empregadores e dos trabalhadores, o Conselho participa das discussões relacionadas ao piso regional e também desempenha papel importante na formulação de políticas públicas voltadas ao trabalho, emprego e geração de renda no Paraná.

Durante a reunião, a bancada dos trabalhadores apresentou uma proposta de reajuste do piso regional com o objetivo de preservar e ampliar a valorização salarial. “A proposta laboral é de que o salário mínimo regional seja reajustado pelo mesmo índice previsto para o salário mínimo nacional previsto, de 7,40% para o próximo ano”, explicou Paulo Sérgio dos Santos, membro titular do CETER PR pela UGT PR.

Paulo Sérgio dos Santos também é presidente do Sindelpar, Sindicato dos Eletricitários do Paraná. Na próxima semana o Conselho deve reunir-se novamente para dar continuidade às discussões do salário mínimo.

 

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.