UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT recebe sindicalistas da IUF-UITA


18/08/2015

Na segunda-feira, dia 17, a  União Geral dos Trabalhadores – UGT recebeu sindicalistas do setor de hotelaria da IUF-UITA  (Internacional Sindical dos Trabalhadores nos Setores Hoteleiro, Turismo, Bares e Restaurantes, Agricultura e Catering). 

 

Os dirigentes da IUF, Massimo Frattini e Emilio Ferrero, foram recebidos pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e pelo secretário de Relações Internacionais para as Américas, Sidney Corral. O encontro teve como objetivo ampliar os laços da entidade internacional com a UGT visando a intensificação de ações de melhoria de condições do trabalho junto às grandes redes hoteleiras.

 

O presidente Ricardo Patah informou que UGT, embora abrigue em sua maioria sindicatos do segmento de comércio e serviços, também abrange entidades de outros setores como rurais, pesca, entre outros. O presidente considera importante e muito positiva esse aproximação das entidades para o desenvolvimento de ações conjuntas. A exemplo, da campanha global por melhores condições de vida das camareiras da Rede Accord na qual a UGT já está inserida. O secretário Sidney Corral, informou que em novembro a campanha deverá ser lançada no Brasil, na cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

 

Corral também solicitou aos integrantes da IUF estudos e pesquisas sobre as condições dos trabalhadores da rede espanhola de hotel Meliá, que também pode ser o o foco de uma próxima ação conjunta.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.