UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Patah diz que produção legislativa é baixa


31/10/2007

Tema será debatido pela UGT e Fecomercio nesta segunda-feira (5), em São Paulo, com participação dos deputados Cândido Vaccarezza e Matteo Chiarelli

A produção legislativa no Brasil é muito baixa. Hoje o Judiciário está sendo obrigado a legislar, visto que o Congresso Nacional não está fazendo o seu papel", afirma Ricardo Patah, presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, que promove na próxima segunda-feira (5), em São Paulo, a terceira edição do Ciclo de Debates sobre a Reforma Política, realizado juntamente com a Fecomercio - Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Os deputados federais Cândido Vaccarezza (PT) e Matteo Chiarelli (DEM) participam do debate, que será realizado na sede da Fecomercio (R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista) e terá como temas Regimento da Câmara e Produção Legislativa.

Para Ricardo Patah, a omissão do Congresso tem levado o Supremo Tribunal Federal a decidir sobre assuntos como a fidelidade partidária, a greve no serviço público e agora sobre o aviso prévio. "Não podemos admitir que uma instituição que é a base do regime democrático do país, como o Congresso Nacional, perca credibilidade e legitimidade por sua incapacidade de legislar", diz Patah.

Segundo o presidente da UGT, a classe política tem perdido a sua credibilidade porque cada vez mais a sociedade não considera legítima a maior parte dos seus representantes no Legislativo. "Não é possível um legislador possa custar 33 milhões de reais por ano para a sociedade, ainda mais sem cumprir a sua parte", afirma o dirigente sindical.

Serviço

Terceiro Debate do Ciclo de Debates "Brasil é Político"

Data: 05/11/2007

Horário: 9:30 horas

Local: Fecomercio

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP

Inscrições: (11) 3254-1774 ou sgnucleodeeventos@fecomercio.com.br

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.