UGT realiza o Seminário do Serviço Público de Qualidade e Servidor Público enquanto agente do Estado

23/11/2007

UGT discutiu as necessidades dos servidores públicos

A UGT - União Geral dos Trabalhadores debateu, no dia 4 de dezembro, durante o Seminário Serviço Público de Qualidade e Servidor Público enquanto Agente de Estado", realizado na Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar - em São Paulo, com dirigentes dos servidores públicos as demandas e necessidades dos servidores públicos, ressaltando as dificuldades que inviabilizam sua missão de fornecer serviço público de qualidade à população.

Participaram do evento o presidente da UGT, Ricardo Patah, o vice-presidente, Antonio Carlos dos Reis (Salim), o secretário Geral, Canindé Pegado, o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira, o secretário do Servidor Público, Aldo Geraldo Liberato, o presidente da Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar, coronel Hermes Bittencourt Cruz, a presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Mara Valéria Giangiulio, o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, Lineu Neves Mazano, e o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, além de dirigentes sindicais de diversas regiões.

Para Ricardo Patah, o servidor público tem um papel fundamental na sociedade: "ao implementar as políticas públicas de educação, saúde, segurança, transportes e habitação, ele concretiza os preceitos constitucionais e garante à população os fundamentos do Estado Democrático de Direito que queremos construir".

O coronel Cruz defendeu em seu discurso que os militares, os servidores públicos têm as mesmas necessidades dos demais trabalhadores. "Precisamos garantir aos militares e aos servidores públicos os meus direitos".

Mara Valério destacou a importância do evento: "É um avanço a discussão com as bases antes das propostas serem elaboradas. Geralmente ocorre o contrário."

O secretário Beraldo disse estar atento a todas essas questões. "Temos aqui uma pauta comum. A tributação pesa no bolso dos trabalhadores e dos mais pobres, então nada mais justo do que devolver o dinheiro com bons serviços."

No encerramento do seminário, a Comissão Organizadora elaborou um documento que norteará as ações da UGT em defesa dos servidores públicos sobre temas como Profissionalização do Serviço Público
A Regulamentação dos direitos no Serviço Público
A organização sindical dos servidores públicos, entre outros.

"