Centrais sindicais serão recebidas por Lula nesta quarta-feira

04/12/2007

O presidente da UGT, Ricardo Patah, incluirá na pauta da IV Marcha da Classe Trabalhadora que será entregue ao presidente Lula, às 15h30, no Palácio do Planalto, em Brasília, reivindicações dos servidores públicos

O presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, participará da entrega da pauta de reivindicações da IV Marcha da Classe Trabalhadora ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com representantes das demais centrais, nesta quarta-feira (5), às 15h30, no Palácio do Planalto, em Brasília. Patah anunciou hoje (4), durante Seminário sobre o Serviço Público no Brasil, realizado pela UGT, em São Paulo, que pedirá ao presidente a ratificação da Convenção 151 da OIT - Organização Internacional do Trabalho. A convenção se aplica a todos os trabalhadores, mas beneficia especialmente os servidores públicos, garantindo-lhes o direito à organização sindical e à negociação das condições de trabalho com os empregadores.

Neste ano, as principais bandeiras da Marcha são pela redução da jornada de trabalho (de 44 para 40 horas semanais), pela regulamentação das terceirizações para combater a precarização das condições de trabalho e pelo fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.

Com esta marcha, estamos reafirmando a unidade de ação construída ao longo das diversas lutas realizadas pelas centrais, sobretudo nas três marchas anteriores, sobre o salário mínimo, onde conseguimos inovar e trazer para o debate nacional, reivindicações históricas do movimento sindical brasileiro", afirma Ricardo Patah."