UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SETH São José do Rio Preto/SP encerra Campanha Natal Solidário


16/12/2015

 

Foi um dia marcante, especial e com muita demonstração de carinho, afeto, solidariedade, humanidade e muito amor, definimos desta maneira a iniciativa do MSU (Movimento Sindical Unificado) de São José do Rio Preto que mais uma vez revoluciona e procura ajudar não só os trabalhadores do presente, mas também os trabalhadores do passado.

 

Assim o SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo E hospitalidade de São José do Rio Preto e Região), filiado à UGT, juntamente com os demais Sindicatos filiados ao MSU, através do Presidente Sergio Paranhos e também Presidente do MSU encerra a campanha Natal Solidário que arrecadou milhares de produtos de higiene e limpeza para nossos queridos e amados vozinhos e vozinhas que moram na Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cassia “Lar de Idosos de Engenheiro Schimitt”.

 

A união das quinze entidades que representam os trabalhadores de Rio Preto, estiveram reunidos no ultimo dia quinze de dezembro para entregar todos os materiais arrecadados e aproveitaram para passar algumas horas de festa, animação e diversão com os moradores do asilo, para eles a saudade da família é grande e nestas horas a visita de pessoas que não são do convívio familiar preenche um pouco o vazio que fica no coração destas maravilhosas pessoas.

 

Os Sindicalistas que integram o MSU se reuniram em frente a represa municipal e foram em carreata até o Lar de Idoso para fazer a entrega de todos os produtos.

 

Para o Presidente do MSU Sergio Paranhos ele espera conscientizar outras pessoas a ajudarem o asilo, ele diz que quem sempre contribuiu para o progresso e o bom andamento da sociedade não merece o abandono, resolvemos criar esta campanha pois vimos que é nosso dever de cidadão ajudar o próximo e nada melhor do que colaborar com pessoas de tão bom coração.

 

O mandatário do MSU ressalta que este ano o MSU realizou varias campanhas e eventos, mais esta com certeza foi a mais especial e mais marcante também pois as poucas horas  que os dirigentes ficaram na entidade serviram para trazer conforto e alegria para os idosos finaliza Paranhos. 

 

Há muitos anos o Asilo de Schimitt presta serviços a comunidade de Rio Preto e Região para idosos carentes, impossibilitados de trabalhar e sem condições de manter a si próprio.

 

Além de ter um lar seguro e higienizado, eles recebem varias refeições por dia, com cuidados de um profissional da nutrição, pois cada um tem uma necessidade alimentar diferente. Eles também recebem atendimento médico, enfermeira 24h por dia, fisioterapeuta, barbeiro e cabeleireiro, transporte e acompanhamento em hospitais quando necessário.

 

Superativos, eles adoram visitas e uma boa conversa. Quem ainda não visitou o local e quer ter alguns minutinhos de conversa ao lado deles, deve reservar um tempo e ir até o local, vale a pena ouvir lindas histórias de vida e doar um pouco de atenção e carinho, para quem realmente precisa.

 

Para o ano de 2016 o MSU ja está realizando o planejamento para que ações como esta seja uma marca da Entidade que nasceu para ajudar o próximo.

 

 

 

Resumo

 

Quem são? Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cassia “Lar de Idosos de Engenheiro Schimitt

 

Público beneficiado: 84 IDOSOS 

 

Responsável/gerente: Marilza Mulatti

 

Contato: (17) 3808-1065 / (17) 3808-1527

 

Cidade: São José do Rio Preto - SP


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.