Parceria inédita une Mercado Imobiliário e Turismo

01/02/2016

São Paulo Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo planejam ações conjuntas

Mercado imobiliário e cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. A união desses dois setores pode soar improvável, mas o São Paulo Convention & Visitors Bureau -

SPCVB - e o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo – Sciesp, entidade filiada à UGT, querem provar o contrário. No dia 27 de Janeiro, foi firmada uma parceria inédita entre as entidades, com o objetivo de construir novas soluções para os atuais desafios econômicos que atingem toda a indústria de bens e serviços.

Os dois setores são responsáveis por grande movimentação econômica. No Brasil em 2014, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o Mercado Imobiliário representou

9% do PIB. O mesmo valor se aplica ao Turismo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. No encontro realizado na sede do Sciesp, foram apresentadas as

ações a se concretizarem nos próximos meses.

\"Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma

simbiose no tocante ao dia a dia das atividades e quanto aos saberes específicos de cada setor\", conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp. \"Épocas de crise são

oportunidades para a criatividade, é o caminho que nos leva à superação. Aqui, nós estamos presenciando uma série de iniciativas que buscam exatamente este objetivo:

potencializar aquilo que é da própria competência somado aos parceiros de variados setores, para, em conjunto, encontrarem saídas que levem a saída da estagnação\",

completa Paulo Nathanael Pereira de Sousa, Reitor da Universidade Corporativa do Sindicato – UNISciesp.

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, detalhou o funcionamento da parceria. \"É uma ação inédita que envolve turismo e o mercado imobiliário dentro do mesmo

contexto, com os objetivos em comum. É juntar energia para criar uma força totalmente diferente da que os outros destinos trabalham\", conta.

De acordo com o presidente executivo, a campanha \"São Paulo é Tudo de Bom\", criada em 2005 pelo SPCVB, está na sua terceira fase. \"A primeira, Celebridades, contou com a participação de grandes personalidades, como Hebe Camargo, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, Luana Piovani e Amaury Junior, que cederam seus cachês

em prol do destino; a segunda, Comunidade, teve como principal parceira a Escola de Samba Mocidade Alegre e o samba-enredo ´Bem-vindo a São Paulo. Sabe Por quê?

Porque São Paulo é Tudo de Bom\", vice-campeã no carnaval de 2008; e agora, por fim, entramos na terceira fase, que é de ampliação para outros setores\", detalha.

Como funciona

Toni Sando explica que é preciso associar o corretor de imóveis à cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, compartilhando os atributos que a cidade oferece. Com os

motes \"São Paulo é tudo de bom, nossos Corretores de Imóveis Também\" e \"São Paulo é tudo de bom, Investir em Imóveis Também\", a proposta é trabalhar em cinco

principais frentes: valorização dos corretores; identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade; conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da

cidade; concurso fotográfico; e divulgação da campanha em si. O executivo explica que os próximos passos serão trabalhar o cronograma e captar recursos.

\"A nossa ideia é fazer com que os corretores de imóveis, que estão diretamente ligados ao público que frequenta a cidade e que deseja conhecer São Paulo, usufruir a

gastronomia, os eventos e a vida noturna, sejam verdadeiros Embaixadores da Cidade. Os profissionais legalmente habilitados são agentes capazes de assessorar a realização do sonho de adquirir um escritório, um apartamento ou de locar um imóvel por temporada, neste destino de muitas oportunidades\", comemora Tirelli.

\"Fala-se muito sobre economia criativa em diversas esferas. Mas aqui está uma atitude que nós vamos desenvolver nos próximos meses de fato. Para nós, não é um momento de pensar na crise, mas sim, um momento de criação\", finaliza Tabata Yamauchi, Diretora do Sciesp na Pasta Prerrogativas das Mulheres Corretoras de Imóveis.

O evento contou ainda com a presença de Lideranças, Autoridades, Diretores das Entidades Parceiras, Empresários, Corretoras e Corretores de Imóveis que

acompanharam e receberam com grande entusiasmo a notícia da parceria. Para Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, também

presente no evento, “A parceria apresenta um grande potencial para fomentar o desenvolvimento da nossa economia, capacitando os agentes da iniciativa privada que

tanto contribuem para o avanço do setor, como para geração de novos postos de trabalho”, afirmou.

Fonte: Imprensa Sciesp

Categorizado em: UGT - São Paulo,