Sincomerciários de Ribeirão investe na segurança do trabalhador e Escola Cap oferece o curso de Segurança no trabalho

02/02/2016

O Centro de Aprendizagem, (Escola CAP), escola mantida e administrada pelo Sincomerciários de Ribeirão Preto e região ministrará, a partir de março, o curso Técnico de Segurança no Trabalho, as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30 totalizando 1.200 horas de curso, com aulas práticas e professores que atuam na área. Para a presidente do Sincomerciários, Regina Pessoti Zagretti, “a prevenção e a conscientização são o caminho para um ambiente de trabalho seguro e cabe a nós como dirigentes sindicais orientar e trabalhar juntamente com as empresas para que o trabalhador tenha as melhores condições de trabalho”, enfatizou. O Sincomerciários é parceiro das empresas na Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho - SIPAT fornecendo profissionais que realizam palestras, dão dicas de saúde e bem-estar, exercícios laborais, aferição de pressão. Oferece orientação para os trabalhadores que fazem parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas no comércio.

Além de orientar sobre a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho, (CAT). Atua ainda, junto com a Federação dos Empregados no Comércio no Estado de São Paulo, (Fecomerciários) no combate ao trabalho infantil e na luta pelo trabalho decente, que fazem parte da segurança no trabalho, além de ter um departamento jurídico pronto para atender e sanar dúvidas da categoria comerciária.

O curso é voltado para trabalhadores no comércio e de outras categorias.

Informações na Escola CAP – 3519 3410

Categorizado em: UGT - São Paulo,