Vigilantes do mato Grosso do Sul visitam sede da UGT nacional

10/03/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita de Celso Adriano Gomes da Rocha, de Jefferson Borges Silveira e Fábio Alex Salomão Bezerra, respectivamente, presidentes do Sindicato dos Vigilantes de Campo Grande, da UGT Mato Grosso do Sul e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoito, Macarrão e Panificação (Sindmassa).

A visita teve o objetivo convidar o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, para participar do Congresso dos Vigilantes do Mato Grosso do Sul, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril. “É um momento especialmente importante, já que estarão participando entidades de 09 estados que juntas representam mais de 200 mil trabalhadores,” explica Celso.

Nesta viagem, os sindicalistas aproveitaram para conhecer a estrutura física e ideológica de duas entidades ugetistas, o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Padeiros, ambos de São Paulo. “Entender um pouco da estrutura tanto do Sindicato dos Comerciários quanto dos Padeiros é importante, para quem sabe, no futuro ajudar a gente a fortalecer o movimento sindical no nosso Estado,” comenta Jefferson Borges.

Recebidos por Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e secretario nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT e José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e diretor executivo da UGT, os visitantes conheceram um pouco do trabalho realizado pelas entidades. “Temos que Parabenizar os dois sindicatos e dizer que pela estrutura e por tudo o que oferece a seus associados, esta é a melhor forma de devolução tudo o que o trabalhador investe. Podemos dizer que é um retorno de qualidade,” diz Celso.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral, UGT, UGT - Mato Grosso do Sul,