Carta em defesa do SUS marca dia mundial da saúde no Amapá

07/04/2016

A UGT Amapá em conjunto com diversas entidades que integram o Fórum Estadual de Controle Social em Defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) elaboraram nesta quinta-feira, dia 7, uma carta em defesa do programa.  O documento será encaminhado ao governo do Estado, Ministério Público, Secretaria do Estado de Saúde, entre outros órgãos.

“A carta tem como objetivo marcar a posição do Fórum em defesa do SUS, nesta data em que se comemora o dia mundial da Saúde. Em linhas gerais defendemos mais transparência e eficiência na aplicação dos recursos destinados a Saúde”,  explicou a secretária de comunicação Marcia Renata Soares, que representa UGT Amapá no Fórum, lembrando que a central também tem um assento no Conselho Estadual de Saúde.

“Se os recursos destinados a Saúde, fossem devidamente aplicados teríamos uma melhora significativa. Para se ter uma ideia, no ano de 2014 tivemos uma emenda aprovada pelo Senado no valor de R$ 5.117.410,00 para a compra de equipamentos para o Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima em Macapá. Mas ao que  tudo indica, os prazos não foram cumpridos e o recurso não pode ser utilizado. Fora outras emendas que tiveram seus recursos desviados”, informou Marcia.

O evento foi realizado no auditório do SINDSEP, e marcou a segunda participação efetiva da UGT no Fórum em defesa do SUS.

CARTA ABERTA EM DEFESA DO SUS (Clique aqui para ler a ínitegra do documento)

Fonte: UGT AP

Categorizado em: UGT - Amapá,