UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores Auxiliares de Transporte Aéreo preparam protesto em Guarulhos


09/06/2016

Um grande manifesto será realizado nessa sexta-feira (10), a partir das 15h30, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Isso porque cerca de duzentos trabalhadores, que prestavam serviços à empresa Vit Solo foram demitidos sem receber seus acertos rescisórios.

 

A empresa é ré em diversos processos judiciais e sempre revelou uma postura anti-sindical, indo sempre na contramão dos direitos dos trabalhadores. Vit Solo foi vendida para a InLight no final de maio, deixando seus funcionários à mercê do descaso, alegando não ter dinheiro em caixa para quitar com suas obrigações trabalhistas. 

 

O presidente do sindicato dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (SINTEATA), Paulo Henrique,  afirmou que já está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir os direitos de centenas de profissionais. “Eles se sentiram traídos, foram apunhalados covardemente por uma empresa irresponsável. São duas centenas de pais e mães de famílias que foram pegos de surpresa e que, agora, não têm o que colocar dentro de suas casas. Isso é um absurdo”, afirmou.

 

Fonte: Imprensa Siemaco


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.