UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT se coloca contra a política das taxas de juros altas do BC


23/07/2008

Menos juros e mais desenvolvimento foi o tema da manifestação que a UGT (União Geral dos Trabalhadores) promoveu na manhã de hoje(23) em frente da sede do Banco Central (Av. Paulista, em São Paulo) para protestar contra a política de aumento da taxa de juros, pelo COPOM(Comitê de Política Monetária). Canindé Pegado, Secretário Geral da UGT, deixou claro que os trabalhadores brasileiros não vão, mais uma vez, pagar o pato" do combate à inflação pela via do aumento dos juros.

Além da UGT, participaram a CTB(Central dos Trabalhadores do Brasil), Força Sindical e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), as quais firmaram posição contra a atual política de juros do Banco Central, justificando que isso pune trabalhadores com o desaquecimento da economia, causando desemprego, restrições ao crédito, exatamente quando o país necessita de incentivos à indústria, ao comércio e à agricultura para produzir mais.

Para Canindé Pegado, manter a taxa de juros nas alturas só favorece a especulação financeira e abarrota os cofres dos bancos. A UGT e as demais centrais sindicais. exigem uma política orientada ao desenvolvimento, ao crescimento da economia e a valorização do trabalho, através da geração de empregos com salários dignos e melhores condições de trabalho.

Durante a manifestação , que contou com a presença de lideranças sindicais de várias cidades da Grande São Paulo e do interior paulista, diversos dirigentes de sindicatos usaram da palavra para manifestarem-se contra a ação de Henrique Meirelles à frente do Banco Central. Canindé Pegado disse que o ato público desta quarta-feira faz parte de uma série de outros que acontecerão.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.