UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de solenidade do 36º aniversário do Sesmt


28/07/2008

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) esteve presente na cerimônia comemorativa ao 36º aniversário do Sesmt (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), através da Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice Caetano de Souza. O aniversário aconteceu no domingo (27), a solenidade foi antecipada para a sexta-feira (25) no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo(Rua Conde de Sarzedas, 286). A escolha este ano para comemorar a data, deve-se a redução dos índices de acidentes na construção civil, em especial àqueles resultando em mortes.

Além da representante da UGT, o evento contou com a participação da Dra. Lucíola Rodrigues Jaime, Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, em São Paulo, Jurandir Costa, presidente da Fundacentro e dirigentes de centrais sindicais e do Sindicato patronal da Construção Civil.

O Sesmt consiste num conjunto permanente de ações, medidas e programas, previstos em normas e regulamentos, além daqueles desenvolvidos por livre iniciativa da empresa, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida, a promoção da saúde do trabalhador e do meio ambiente de trabalho
objetivando garantir, permanentemente, um nível mais eficaz de segurança e saúde a todos os trabalhadores.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.